Explosão em polo de gás no Catar deixa 13 mortos e dezenas de feridos

Uma explosão em um complexo de gás natural liquefeito (GNL) no Catar deixou 13 pessoas mortas e 66 feridas. O acidente aconteceu no domingo (21), no complexo de Ras Laffan, enquanto trabalhadores reiniciavam operações que haviam sido interrompidas após um ataque iraniano registrado em março.

Segundo as autoridades catarianas, o incidente ocorreu na instalação de abastecimento de gás de Barzan e foi provocado por um “acidente técnico”. A explosão foi sentida a mais de 70 quilômetros do local, na região central de Doha, onde moradores relataram tremores em janelas e momentos de pânico.

O Ministério da Energia do Catar informou que equipes de emergência foram acionadas e que a capacidade de exportação da unidade não foi afetada, além de não haver riscos ambientais relacionados ao incidente.

A empresa estatal QatarEnergy, responsável pelo setor energético do país, ainda não divulgou se houve danos estruturais na planta. A instalação fornece gás por gasoduto para a indústria local e para o sistema de geração de energia do Catar. As causas da explosão seguem sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design sem nome (55) (1)

Notícias relevantes

"Foi uma linda festa": Bruno Guimarães exalta presença e apoio torcedores no Mar...
Senadores definem cronograma de votação da PEC 6x1 nesta terça
Novo remédio para Alzheimer chega ao Brasil em junho; saiba mais
Fifa faz teste antidoping surpresa em hotel da Seleção Brasileira nos EUA
Carregando mais...